terça-feira, 26 de junho de 2012

APARENCIAS.

 A bíblia diz que a fé sem obras é morta, então nós temos um monte de cadáver espalhado por ai. Pessoas que se dizem cristã e nada fazem para mostra sua fé, a não ser que seja algo de seu interesse, pessoas que tem cara de piedosas e caridosas, mas na verdade comodista, passando uma imagem que nem de longe é o que realmente são. É nas redes sociais que conseguimos ver  isto, quando fazem seus posters de palavras doces, dizendo que tem DEUS no coração, querendo transmitir uma imagem que não existe, mas quando se deparam com uma situação real agem de maneira indiferente, como se não fizesse parte da cena ,tornando-se apenas um mero espectador. Pessoal a arvore se conhece pelos seus frutos, e não pela a aparência, a bíblia fala de certo Cornélio (atos 10)
1- E HAVIA em Cesária um homem por nome Cornélio, centurião da côrte italiana, chamado Cornélio:
2 Piedoso e temente a Deus, com toda a sua casa, o qual fazia muitas esmolas ao povo, e de contínuo orava a Deus.
3 Este, quase à hora nona do dia, viu claramente numa visão um anjo de Deus, que se dirigia para ele e dizia: Cornélio.
4 O qual, fixando os olhos nele, e muito atemorizado, disse: Que é Senhor? E disse-lhe: As tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus.  
Agora é fácil postar uma foto de uma criança se alimentando do resto de comida do lixo e escrever que esta indignado com isso, responda-me se for capaz, quantos abrigos e orfanatos existem em sua cidade? Quantos deles você já ajudou ou pelo menos foi visitar, a fé não pode ser demonstrada somente por palavras, mas por atitude.
A doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo, Rita Amaral diz: "A indiferença é a forma contemporânea da barbárie. É preferível dar, porque às vezes o que você dá é a diferença entre ter ou não uma oportunidade. Ainda que seja só a oportunidade de comer." (Fonte revista superinteressante), mas você pode até me dizer que gostaria de fazer alguma coisa, mas não pode porque já tem seus compromissos com sua igreja. E sua igreja, o que tem feito? Pense nisto                                                                                                                                                                                                                                                                                        




No mais, paz e totalidade a todos, um abraço fiquem com DEUS. 

Um comentário: