sábado, 16 de novembro de 2013

FILHOS NOSSA RESPONSABILIDADE, E NÃO DE DEUS





Às 7 horas da manhã de uma terça feira chuvosa, eu estava em frente ao Campo de Santana, na Avenida Presidente Vargas no centro do Rio de Janeiro, quando vi muitas mulheres correndo assustadas, algumas ficaram atrás de mim e do amigo e estava comigo, foi quando eu percebi o motivo que as assustava, era um arrastão feito por menores que estavam atacando somente mulheres e subtraindo suas bolças, vi também algumas caídas chorando e assustadas, eram mais ou menos uns 15 garotos e garotas na faixa de idade entre 12 e 16 anos, alguns me pareciam maiores de idade, todos dependentes de crak, isto não acontece somente aqui no Rio, mas no Brasil todo, e é lastimável ver tantas vidas sendo devoradas pelo crak.  Bom eu trabalhei muitos anos com dependente químicos em Centros de recuperação e no CAPS, e sempre ouvi muitas historias destes dependentes, e como eles entraram neste vicio maldito, e hoje afirmo sem medo que 80 por cento dos usuários de crak, estão neste vicio por culpa dos PAIS. Você ficou chocado com esta afirmativa. Nestas duas ultimas décadas os pais se transformaram em pais permissivos, não contrariando seus filhos e os deixando-os levarem a vida como querem, permitindo que eles façam o que bem entenderem, saem à hora que querem com quem eles querem, e voltam à hora que querem na maioria das vezes sem serem questionado. E o pior que destes 80 por cento 20 são filhos de pessoas que se dizem cristã, (bispos, pastores (as), evangelistas, presbíteros, diáconos, e da membresia da igreja em geral).
1º A bíblia diz:                         Timóteo 3
4  Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
5  Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?
         (Não esquecendo que nós mesmos somos a igreja de CRISTO)
2ºA bíblia diz:                         Salmos 127
3º  Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
4º A bíblia diz:          EFESIOS 6
1  VÓS, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2  Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3  Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
4  E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Se os filhos são herança do SENHOR, e isto todo cristãos sabe, então porque estão sendo negligentes com a dadiva do senhor, muitos dizem que colocaram os filhos nas mãos de DEUS, e assim se isentando  do aconteça com a vida deles, a bíblia diz que devemos ensinar as crianças .
5º  A bíblia diz:                                provérbios 22

6  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.  Se que todos amam seus filhos, mas amar não significa deixa-los à vontade, ou a mercê do mundo, quando as drogas ganhão um filho de cristão é muito triste e vergonhoso. Portanto pessoal vamos dar mais atenção ao bem mais precioso que DEUS nos concedeu, que são nossos filhos.



No mais paz e totalidade a todos, um abraço,fiquem com DEUS

2 comentários:

  1. Hoje mesmo,falei sobre isso na oração na igreja, a responsabilidade de ensinar nossos filhos no caminho em que devem andar, O Senhor nos capacita, mas esse trabalho é nosso como pais.
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2013/11/mulheres-de-alma-curada.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir