sábado, 28 de abril de 2012

FICARÃO DE FORA OS CÃES





Quando ficamos doentes, nós procuramos o médico, e ele nos examina, e como é comum ele nos da uma receita, dai passamos em uma farmácia e compramos o remédio prescrito pelo doutor,  seguimos a orientação que nos foi receitada, tomamos o medicamento na hora certa e ficamos de repouso, quando assim é sugerido pelo doutor,  pois acreditamos que  seguindo a receita  que o  doutor nos deu, e  se tomarmos o medicamento  de forma correta ficaremos com nossa saúde restaurada. Bom a bíblia é uma receita dada por DEUS  a nós , e é nós que decidimos se vamos por em prática ou  não, como o médico nos orienta a não ingerir álcool quando tomamos remédios, assim é DEUS, que nos orienta através da sua palavra como nós devemos nos comportar,  e nos da o exemplo do tipo de comportamento que não deixara o homem entrar no seu reino, no reino do DEUS ALTISSIMO. Convido vocês a lerem comigo (apocalipse   22. 15  Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras, e qualquer um que ama e comete a mentira.)
1º -OS CÃES. Chamar alguém de cão era uma expressão idiomática do judeu ao referir-se a alguém que não fosse circuncidado. Um exemplo próximo na nossa cultura é quando descrevemos alguém como pagão: está subtendido que ele não é batizado. Assim também, quando o judeu descrevia alguém como cão, ele estava querendo dizer que era alguém que não aceitara pertencer ao povo de Deus. Uma interpretação adaptada para o nosso contexto desta expressão de Ap. 22:15 seria: Aqueles que não aceitarem o pacto de aliança e fidelidade com o Senhor Jesus Cristo ficarão fora da cidade santa.
2°-OS FETICEIROS. Quando falamos em feiticeiros, logo pensamos que são pessoas ligadas à magia, ou algo semelhante, mas a verdade que feiticeiros são todos os rebeldes e os desobedientes a palavra de DEUS, A bíblia diz 1° Samuel 15 23  Porque a rebelião(desobediente) é como o pecado de feitiçaria
3°-OS QUE SE PROSTITUEM . São todos aqueles que pagam ou que tem sexo gratuito com vários parceiros. A bíblia diz. 1 Coríntios 6:18  Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
4°- OS HOMICIDAS. São todos aqueles que tiram a vida de outrem. Ex: ABORTO, quem pratica (médicos) e quem cede a esta pratica (gestante) são homicidas.
5°- IDOLATRIA. Culto prestado a ídolos, amor demasiado, veneração. A biblia diz: Êxodo 20:3-4. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

6°- MENTIRA. Ato de falsidade. A biblia  diz : Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.Agora que você leu isto, não vai mais poder dizer diante de DEUS no dia do julgamento que não sabia, e que é inocente.                                             
 No mais, Paz e totalidade a todos,um abraço, fiquem com DEUS
             

8 comentários: