sábado, 11 de fevereiro de 2012

BÍBLIA X BÍBLIA

 Eu não entendo, como as  pessoas  ainda adoram imagens e acendem velas, e fazem seus pedidos a ela, e ainda me dizem que leem a bíblia, algumas eu convidei para irem ao culto comigo, mas se recusaram, afirmando que elas ja tinham  religião e que a nossa bíblia era diferente da que elas usavam, então eu peguei alguns versículos da Bíblia  ave Maria, esta tradução da Bíblia é a mais popular entre os católicos no Brasil. E fiz uma breve comparação com a versão mais popular usada pelos evangélicos. Os versículos entre aspas são da Bíblia sagrada ave Maria.

( Isaías 42,18  Surdos, ouvi, cegos, olhai e vede! )                 

  Isaias42;18 Surdos, ouvi, e vós, cegos, olhai, para que possais ver;                                                                    
( Deuteronômio 5,8Não farás para ti imagem de escultura representando o que quer que seja do que está em cima no céu, ou embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra. ) .     

Deuteronômio 5  8 , Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

 ( Levítico 26,1 “Não fareis ídolos. Não levantareis estátuas nem estelas, e não poreis em vossa terra pedra alguma adornada de figuras, para vos prostrardes diante dela, porque eu sou o Senhor, vosso Deus. )                                                                                                                              

Levíticos 26,1  NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.

(  Salmos113 
13 (5) Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,
14. (6) têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.       
15 (7) Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.   
16. (8) Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança.)     

  SALMO  115
5  Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6  Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7  Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8  A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam  .

(  joão 14,6 Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim)                                   

João 14,6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.        


( efesios4,6  Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos   )                                                                                                                                                                                                     

  (efésios 4-  6  Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos)


 você mesmo poderá fazer as comparações.O que uma diz, a outra afirma, afinal de contas  há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.    
I TIMÓTEO 2,5.



No mais, Paz e totalidade a todos, uma braço, fiquem com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário